terça-feira, 25 de maio de 2010

Mãe


Com certeza a parte mais estruturada de uma família. Não me refiro a escolaridade ou intectualidade, digo de sentimentos e perseverança.
Alguns acham que o mais importante integrante de uma família é o pai, pois, ele que na maioria das vezes a sustenta, mas, ninguém nunca parou pra pensar que é a mãe que dá forças para que o pai prossiga e aguente mais um dia de trabalho.
Além de cuidar dos filhos, dando conselhos, tomando lições, indo a reuniões escolares, ect. Ainda cuida da casa e se preciso trabalha dobrado para ajudar seu marido a pagar as contas.
É a mãe dona de todo equilíbrio de um lar e familía, é ela que se sobrecarrega para não prejudicar seus filhos, é ela que se for preciso mata e morre por eles. Sofre terríveis dores de um parto como se tivesse em um fim de tarde sentindo a leve brisa do mar e contemplando o horizonte.
Por isso e muito mais eu te amo incondicionalmente mãe e obrigada por me tornar o que sou hoje.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Limites


É impóssivel, você falar de limite e não falar de respeito né ? Pois então, falarei de dois assuntos que praticamente são sinônimos e citarei umas situações que são bem comuns, pelo menos, sempre tem alguém reclamando sobre ou então fazendo citações.
Já pararam pra pensar, o que seria do mundo sem o respeito ? Um mar de estresse, um verdadeiro caos não é mesmo? E como já diz o dito popular... ''o seu limite termina onde o do outro começa'', quando na verdade essa frase só quer mesmo dizer: RESPEITE O PRÓXIMO. As pessoas esquecem que do mesmo jeito que desrespeitam o próximo, ou seja, passam do seus limites, alguém pode vir a desrespeitá-lo.
Sabe aquele vizinho chato ? Todo mundo tem... impóssivel não ter, então.. tenho um! Pra ser bem sincera tenho alguns... pois no lugar que eu moro não converso com quase ninguém e além disso, sempre tem alguém falando da vida de alguém, o que é insuportável! Mas o vizinho chato em questão não é o fofoqueiro, é aquele que liga o som no ultimo volume (pelo menos é o que parece, porque a música atordoa tanto, que parece que é do meu som que está saindo), como se não bastasse ainda ouvi músicas horrorosas, pelo menos ao meu gosto... Na verdade, o certo seria ele ouvir em um volume que não pertubasse ninguém, mas não, parece que se não estiver pertubando não é o bastante.
Mudando de foco, vamos pra aquele cunhado chato que não sai da sua casa, que você perde toda privacidade que obviamente teria já que está em sua própria casa. Namorar é bom, muito bom... Ver as pessoas felizes com seus amados, é muito bonitinho e fofinho, mas quando começa a ultrapassar a barreira do limite... Já é demais! Pior,é quando além de não sair da sua casa, ainda usa suas coisas...
As pessoas deveriam ter pelo menos um pouco de vergonha, ter noção, se por no lugar da outra, pelo menos pensar, '' não vou fazer isso, porque não gostaria que alguém fizesse comigo'', quando na verdade só pensam, ''quer saber, foda-se,não é comigo mesmo''.
Então galera, fica aí a dica, você deve respeitar quem quer que seja e não ultrapassar o limite, porque como o Marcelo D2 canta em uma das suas músicas, ''respeito é bom e mantém os dentes no lugar''.

terça-feira, 11 de maio de 2010

A cordialidade e as palavras mágicas


É até de se espantar, quando você realmente para pra pensar a diferença que pode fazer na sua vida quando você é realmente educado e quando você trata as pessoas como se fossem todas elas suas suditas. É vergonhoso ver a diferença de tratamento que algumas pessoas possuem... com umas são delicadas, sutis e até puxa saco na cara de pau, com outras, já olham torto e não dizem nem ao menos obrigado ou então um simples por favor. O porque disso ? Vivemos numa sociedade, em que você é o que você possui, e a sua personalidade ou simpatia não importará muito se você for um zero a esquerda!
Pare pra refletir, quantas vezes você entrou no ônibus e deu bom dia ao trocador ? Você agradece ao motorista quando está descendo ? Isso era costume e com o tempo foi se perdendo... Quando você vê um idoso você para pra ajudar ? Ou melhor... um exemplo pior, quando você está sentado no ônibus... sobe um idoso, você se levanta para dar lugar? A maioria das pessoas não fazem nem metade, o que é uma lástima, pois, deveriam pensar que hoje é ele, só que você também vai envelhecer e quando estiver precisando, provavelmente não terá ninguém para ajudar. E você sabe por que? Porque hoje em dia a cordialidade se perdeu e a tendência dos tempos é só piorar. Reflita sobre seus atos, não custa dar bom dia a ninguém e nem ser um pouco mais cordial, o sorriso de satisfação que você receberá em troca não tem preço, te garanto.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os 18 anos...


O tão esperado 18tão... Não tenho muitas coisas pra falar a respeito, porém, tenho visto algumas pessoas festejando tanto seus 18 anos... Parei um pouco pra refletir se os 18, é realmente aquilo que todo adolescente deseja, e me vi completamente intrigada porque algumas pessoas festejam tanto os seus 18 anos, como se fosse algo de outro mundo. Até concordo é uma coisa importante, porque você poderá dirigir, entrar em festas sem precisar falsificar o seu rg, trabalhar, até se casar se der na telha. Só que ainda não vi o motivo pra tanto alarde. Completar 18 anos é como o Brasil ganhar a copa ? Porque é isso que aparenta, pessoas fanáticas pelos 18 anos ? KPOSKSPOKSOPKSPSKSPKSOPSKPOSK Eu completei 18 anos, fiquei feliz... Mas por mais incrivél que pareça nada mudou e eu nem achei tanta coisa, tipo ''Óh tenho 18 anos, vou botar pra fuder!'' ou até, ''Óh tenho 18 anos, o mundo é meu''. Ao completar os 18 anos, a única coisa que eu percebi de fato, é que agora tudo é motivo para jogarem responsiblidade em cima de você e quando querem te jogar alguma coisa na cara, já é de prache terem no discurso ''agora você tem 18 anos, não é mais nenhuma criancinha''. Como todas as fabulas no final... vamos a moral de história, quando você completa 18 anos vc perde mais do que ganha, ou seja, parem com essa coisa rídicula de quererem esfregar na cara de todos que agora você tem 18 anos e se quiser pode dominar o mundo, por que na verdade as coisas não são tão boas quanto parecem :x